Bônus - sobre MikuMikuDance

Desde um tempo eu estou sem postar aqui, né? Fora ontem, faz uma semana que eu não posto, e talvez só faça isso de novo daqui a alguns dias. Bem mas ainda assim, resolvi deixar aqui algumas perguntas sobre MMD, pra quem ainda não sabe direito o que é isso (eu ADORO MikuMikuDance x3) espero q gostem! Darei mais sinais de vida em breve ¬///¬

1-O que é MMD?
Abreviação para MikuMikuDance, um programa de computador no qual se podem fazer animações 3D com os personagens de Vocaloid.

2-Onde baixar MMD e um bom tutorial sobre como usar o programa?
pode fazer o download aqui, e mais: existem 3 tipos diferentes de MikuMikuDance feitos até agora, pode escolher o que você achar melhor. Já tutoriais existem bastantes no youtube, é so procurar o que vc queira. Nota: no próprio site de baixar o MMD tem alguns tutoriais.

3-Como consigo mais personagens para o programa?
É só procurar em sites que tenham models para MMD e baixa-los, os arquivos geralmente vem em zip ou rar, e se for rar você precisa-rá do WinRAR para abrir eles.

O mesmo vale para motion data, pose data, camera e stages.

4-Como edito um model?
baixando o PMD e consultando um bom tutorial.

5-Baixei um model que vinha acompanhado também de algumas "regras", devo segui-las?
É claro! essas regras são, geralmente, um jeito que o autor do model fez para proteger seus "direitos autorais" (por exemplo, quando ele pede para ter créditos se o model for usado em um vídeo), desrespeitar essa regras é agir contrar os direitos de Copyright do autor.

6-Por que alguns estilos de model variam tanto por exemplo esse e esse?
Porque cada pessoa tem seu jeito de configurar um model, tudo isso se deve ao PMD editor.

7-Como fasso pra passar um vídeo que eu fiz pro Youtube e/ou outras redes socias?
Primeiro, você precisa salvar o vídeo, clique "file" e "render to AVI file", vai aparecer uma caixinha, pedindo o frame em que começa e o frame em que o vídeo termina. A partir daí começa uma operação que salva o vídeo frame por frame. O tempo em que isso demora pode variar de acordo com o tipo de MMD. Depois disso, o vídeo está salvo no seu computador fora do MikuMikuDance.

8-Como faço pra adicionar uma música ao vídeo direto do MikuMikuDance?
Clicando em "file" e em "load WAV file". Nota: o formato dá música tem que ser WAV

9-A quanto tempo mais ou menos equivale um frame?
Frames são "nano-segundos", por exemplo, um vídeo de 773 frames tem 23 segundos e um de 145 tem 4 segundos. Pra alguns isso incomoda, mas é muito útil na hora de fazer cameras por exemplo e motion data.

10-Onde posso baixar o PMD?
Pode fazer o download aqui, nota: página em inglês

11-O que é MME?
Abreviação para "MikuMikuEffect", um programa que quando, instalado no MMD, permite dar mais efeitos aos vídeos e imagens que focê fizer com o mikumikudance. leia mais aqui~

enfim, se tiver mais alguma dúvida, deixe nos comentários! Tentarei responder o mais rápido possível...

bye, e até o próximo post!

5 comentários:

  1. qul o site que eu posso baixar models ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários por aí, mas eu acho DeviantArt o melhor de todos~

      Excluir
  2. tenho 2 perguntas:
    1- como que eu faço para salvar a musica em WAV?
    2- eu ja tentei baixar do DeviantArt mas n funcionou e todo os lugares que eu vou fala que tem que fazer o personagem ( os progamas sao 3DCG e Tso2 ) mas eu queria fazer de Fairy Tail! o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haro, Lucy-san! (owo)/ Bom, vamos ver se consigo responder suas perguntas direitinho...

      1- Eu tenho algumas músicas em WAV que uso no MMD, algumas eu já baixei nesse formato, já outras estavam em outros formatos (tipo .mp3) mas aí eu usei um conversor... Ah!! Se ainda assim você não conseguir uma música em WAV, tente salvar o vídeo no MMD sem música, e então abri-lo no Movie Maker e adicionar a música por lá~! Eu faço isso isso às vezes quando não encontro a música que quero em WAV~

      2- Hm, você quer fazer models de Fairy Tail ou apenas baixa-los? Se quiser baixa-los, bom, eu dei uma procurada no DeviantArt e achei alguns models pra DL, não muitos, mas consegui achar alguns. Agora se você quiser faze-los, então o programa certo é o PMD Editor, mas se você é novata fazendo models MMD então aconselho procurar um tutorial de como usar o programa!

      Nyan, sei que ficou uma resposta grande, mas espero que eu tenha conseguido te ajudar um pouco ;w;

      Sayo!

      Excluir
  3. Com licença, mas poderia responder algumas perguntas?
    1-Qual o melhor programa para passar programas do mp3 à wav?
    2-Eu uso movie maker mais a imagem fica distorcida em quadradinhos (sem a função da mesma estar ativada) não há outro programa que possa usa que seja seguro?

    sayo!

    ResponderExcluir

Regras:

-não fale palavrões
-"seguindo, segue de volta?" bom, no início do blog eu até aceitava, muitas vezes fui inventar de ser "gentil" e segui uns blogs que eu nem queria, por isso a partir de agora não irei aceitar mais!! Mas se quiser deixar o link do seu blog no fim da postagem, fique a vontade~ E se eu realmente gostar dele, seguirei :3